Campeonato Sub-20 conhece nesta 2ª feira (21) outros dois semifinalistas

MANOEL FAÇANHA
O estádio Florestão recebe na tarde desta segunda-feira (21) os dois últimos duelos das quartas de final do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20: Vasco da Gama x Rio Branco (16h) e Galvez x Náuas (18h).
No primeiro jogo da tarde, o Vasco da Gama, terceiro colocado na fase de classificação, encara o Rio Branco, que fechou a fase eliminatória na sexta colocação. O Almirante chega para a partida com o terceiro melhor ataque do torneio (26 gols) e divide a segunda melhor defesa do torneio com o Humaitá e Galvez, todos com 12 gols sofridos. Por outro lado, o Estrelão tem o quarto melhor ataque com 25 gols e quinta pior defesa, 13 gols sofridos. O técnico Tony Pantera para o duelo contra os vascaíno não terá o artilheiro da equipe, o atacante Raphael, suspenso.
No último jogo das quartas de final, o Galvez terá como adversário o Náuas. O time imperialista chega para a partida contando com o sexto melhor ataque da competição, 18 gols anotados. No requisito defesa, o time imperialista divide a segunda posição com o Humaitá e o Vasco da Gama, todos com 12 gols sofridos. Pelo lado do Náuas, a equipe vai a campo com o quinto melhor ataque, 19 gols anotados. No requisito defesa, o Cacique do Juruá aparece na sexta posição, com 15 gols sofridos.
Veja os números atualizados da competição
Com Santa Cruz e Andirá classificados, após eliminarem Plácido de Castro e Humaitá, respectivamente, os dois últimos jogos das quartas de final com média altíssima de 4,52 gols por jogo, após 57 jogos realizados e 258 gols anotados. O Santa Cruz segue invicto, apresentando uma campanha de 100% de aproveitamento. O clube foi o que mais contribuiu para essa média altíssima de gols. A Capivara já acumula 52 gols em 11 jogos disputados pela fase de classificação da competição (4,72) por jogo ou ainda 20,2% do total de gols). Na sequência aparecem Humaitá (41), Vasco da Gama (26), Rio Branco (25) e Galvez (18).
Se o Santinha apresenta o melhor ataque do torneio, a sua defesa não fica para trás e lidera esse requisito, com apenas 3 gols sofridos em 11 partidas realizadas. Logo depois surgem o Humaitá (12), Vasco da Gama (12), Galvez (12) e Rio Branco (13). O Independência fechou sua participação na competição com a incrível média negativa de 5,8 gols sofridos por jogo). Na somatória dos números, o Tricolor de Marinho Monte sofreu 58 gols (10 jogos). A Raposa durante dez jogos anotou apenas 12 gols.
Willian Ricardo (Santa Cruz) segue na artilharia
Na briga pela artilharia da competição, o atacante Willian Ricardo (Santa Cruz) surge na liderança. O atacante da Capivara já marcou 15 gols em 11 jogos disputados, totalizando uma média de 1,36 por jogo. Na sequência aparece Alê Júnior (SC Humaitá) com 10 gols. Com dois gols a menos aparecem Venicius Rezende (Náuas) e Raphael Alessandro (Rio Branco). Na quinta posição, surgem Diego e Guilherme (Santa Cruz), com 6 gols.
COMENTÁRIOS